Postagens mais recentes

quarta-feira, 18 de maio de 2011

O atraso das telecomunicações no Brasil

Texto na Folha de São Paulo mostra o que já sabemos, mas com números é  sempre melhor para perceber as diferenças e o nosso atraso. Pagamos caro por serviço ruim. Sustentamos as empresas européias, mexicana, etc. Não sabemos o que é usar um serviço bom. E mais, R$ 50 bilhões às teles não é nada, isto dividido entre elas e por 5 anos... já há muito tempo deveria ter acontecido. 

Enquanto isto, seguimos pagando caro por serviços ruins: telefone fixo com mensalidade, celular, "3G", banda "larga", além de carros e muitos outros bens de consumo que no Brasil são caríssimos...
Para resolver os problemas de qualidade, as operadoras de celular teriam de investir R$ 50 bilhões para dobrar o número de antenas, que hoje somam 50,3 mil, informa a reportagem de Julio Wiziack e Tatiana Resende publicada na edição desta terça-feira da Folha (íntegra disponível para assinantes do jornal e do UOL).

No Reino Unido, cuja área equivale a 3% da brasileira, há 57 mil antenas, uma a cada 4 km2. Nos EUA, há uma a cada 37 km2. Já no Brasil, essa média é de uma torre a cada 169 km2.


---x---

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário aqui. Críticas, sugestões. Seu feedback é importante para nós.